terça-feira, 23 de dezembro de 2014

O Natal na minha família perdeu o sentido. :(

E parece que amanhã é véspera de Natal. Por isso hoje decidi falar sobre o meu Natal.
O Natal para mim deixou de ser o mesmo depois do meu avô ter morrido pois a família do lado da minha mãe deixou de se juntar. Então foi ai que a minha mãe começou a fazer no dia 24. No dia 25 ia-mos sempre comer a casa da minha avó paterna, mas havia sempre discussões e a noite acabava sempre mal. Um ano a minha avó foi operada então deixou de fazer porque cismou que não podia e que ninguém a ajudava (mentira pois as filhas e a minha mãe ajudavam sempre). Desde esse ano que no dia 25 não vamos comer a a casa da minha avó. À dois anos a minha deixou de convidar as minhas avós para vir comer a minha casa no dia 24 porque não fazia sentido nós convidar-mos para elas vir comer a nossa casa e elas no dia seguinte não fazerem nas suas casa para nós nem tentar reunir a família toda.
O meu Natal este ano vai ser passado no dia 24 com os meus pais, a minha cunhada, o meu irmão e a minha sobrinha e por pena minha não vou abrir as prendas à meia noite por causas da minha sobrinha. E no dia 25 com os meus pais pois os meu irmão, a minha cunhada e a minha sobrinha vão para casa do pai da minha cunhada.
Eu não sei o que é o Natal pois o Natal devia de ser passado em família e assim mas eu não faço nada disso. Eu simplesmente passo o Natal com quem vive comigo e não com o resto da família porque as minhas avós não fazem nada para juntar a família. O Natal na minha família não tem sentido.
Bom Natal e divirtam-se muito.
Beijinhos D.S.

2 comentários:

  1. O meu avô materno tambem morreu no ano passado e depois os meus pais e os meus tios comecaram a chatiar-se uns com os outros. Ja nao é a mesma coisa, a minha familia ja nao esta tantas vezes junta como dantes. No natal quando o meu avo era vivo iamos sempre passar a tarde a casa da minha tia e trocavamos la as prendas e tudo, mas agora apenas passo o natal com os meus pais os meus irmaos e a minha avó paterna.
    Como ves nao es a unica a passar por isso, é muito dificil eu sei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que não sou a única a passar por isto e compreendo o que estás a passar. Lamento muito pelo teu avô.
      Beijinhos D.S.

      Eliminar