quarta-feira, 17 de junho de 2015

Deixem as palavras voarem | Cartas

O deixem as palavras voarem é um desafio feito pelo blog Uma Pérola no Deserto.
O tema desta semana é uma carta.


A minha carta vai ser dirigida a uma pessoa importante para mim.

Oi,
Já te disse tanta coisa, em tantas cartas. Já não sei o que te dizer. Eu ainda não acredito que tenho a amizade que tenho contigo. Tu para mim és como um irmão. Nunca pensei ter uma amizade assim tão facilmente como tive contigo. Como já deves ter reparado eu não confio muito nas pessoas porque já me traíram muitas vezes mas quando te conheci senti que podia confiar em ti. E foi o que fiz e ainda faço.Eu contigo sou maluca, só penso em disparates mas também consigo ser mais séria e falar de assuntos sérios sem brincar. Sou mais eu própria, coisa que não consigo ser com as outras pessoas. Nas últimas semanas de escola contei-te cenas que só mesmo o Tiago é que sabe. E sabes porque é que eu te contei essas coisas? Porque confio bué em ti. Acho que só há uma coisa que ainda não te consigo contar sobre mim, pode ser que um dia eu te conte. Sabes, à cenas que ainda doí cada dentro e quando falo nelas a dor aumenta.
Quando me disseste que ias mudar de escola eu fiquei mesmo mal, porque ia perder umas das pessoas mais importantes para mim. Não te disse para ficares porque sei que mudares de escola vai-te fazer bem e de certeza que não te ia conseguir mudar de ideias. Mas sabes? Vais fazer muita falta na escola. Eu ainda não sei como é que vou andar na escola em setembro sem ti. Como é que eu vou passar pelos sítios onde nós estava-mos sem me lembrar de ti? Com quem é que eu vou falar nas aulas? A quem é que eu vou chamar burro e estúpido em todos os intervalos? Com quem é que eu vou discutir se o João Marcelo é bonito ou não? A quem é que eu vou explicar e obrigar a fazer os exercícios de maths e FQ? Quem é que me vai chamar flor, bebé grande e todos os nomes que tu me chamavas? Quem é que me vai dizer que eu estou bonita quando eu for vestida de uma maneira diferente para a escola? Quem é que vai reparar nos meus olhos e no meu sorriso todos os dias e elogia-los? A quem é que eu vou falar do João? E quem é que vai ficar chateado comigo por eu andar a fumar outra vez e a não dormir de noite? Quem é que se vai preocupar comigo quando eu estiver mal? Ninguém porque tu não vais estar lá. Só nós dois é que fazia-mos isto. Vai ser difícil para mim andar na escola sem ti. Vou sentir saudades tuas. Vou sentir saudades das conversas que nós tínhamos, dos teus testamentos para me responderes a uma simples pergunta, dos teus abraços sem eu contar. Vais fazer falta. Mas sabes não vou sentir nada de novo, já estou habituada a perder as pessoas que mais amo.
Quero-te agradecer pelas conversas que pode ter contigo, pelos testamento que me ajudaram, pelas vezes que não me deixaste chorar mas sim posses-te-me um sorriso nos lábios, por seres tolo comigo, por me ajudares quando eu mais precisei, por me ajudares a perceber quem era o Zé e que ele não me fazia feliz como eu pensava, por me teres aturado durante 9 meses e por tudo o que fizeste por mim durante esse tempo.
 Também te quero pedir desculpa pelas vezes em que falei mal para ti, em que te chamei nomes na brinca mas não dei a entender que era na brinca, por ter feito alguma coisa que não devia ter feito e por te ter magoado quando me afastei de ti. Isso foi mesmo uma grande asneira mas também foi bom para os dois pois fez-nos perceber que a nossa amizade é mais forte que qualquer coisa e que nada nem ninguém a vai acabar.
Adoro-te mano. Sempre aqui para tudo, mas mesmo para tudo. E quando te casares não te esqueças da tua amiga para ser menina das alianças.
Beijinhos estúpido.
A tua mazinha e flor.

2 comentários:

  1. Eu nem sei o que dizer diana. Tu es muito mas mesmo muito especial para mim. Tambem vou ter saudades mas sei que a nossa amizade vai continuar.adoro te minha mazinha :)

    ResponderEliminar