quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

#10 - Carta para alguém que não falas tanto como gostarias.

Mãe,
parece que esta carta é para ti. Sim é verdade gostava de falar mais contigo, ter certas conversas contigo que neste momento não tenho. Gostava de poder dizer aos meus amigos " Eu e a minha mãe temos uma relação muito chegada, eu falo com ela sobre tudo o que faço na escola, conto-lhe quase tudo o que faço com o meu namorado, conto-lhe o que fiz com as minhas amigas" mas infelizmente não posso dizer porque não temos assim uma relação tão chegada.
Pouco falamos. Já reparaste que quando eu chego da escola tu nunca me perguntas se o meu dia correu bem. Tu nunca falas para mim quando eu chego. Nunca me perguntas o que é que eu andei a fazer durante o dia. Tu nunca me dás um beijo ou desejas-me boa noite antes de eu ir para a cama. Como é que eu assim quero ter uma relação aberta contigo? Não dá. Não é possível. Por mais que eu tente não dá. Porquê? Porque tu não fazes um esforço para teres essa relação comigo.
Sei que temos personalidades opostas e que discutimos muitas vezes mas podia-mos ter essa relação na mesma. As coisas podiam ser diferentes.
Eu não quero continuar esta carta porque tenho medo de te magoar.
Amo-te mãe.
Beijinhos da tua filha,
Diana Sofia

2 comentários: